top of page
  • Foto do escritorAero Latina

FAB envia aeronave KC-30 para repatriar brasileiros em Israel


Guerra em Israel
Aeronave KC-30 chegando a Base Aérea de Natal - RN - Foto: Diego Oliveira

A Força Aérea Brasileira (FAB), em coordenação com os Ministérios da Defesa e Relações Exteriores, foi acionada para repatriar brasileiros que estão em Israel e que desejam deixar o país.


Neste domingo (08/10), uma aeronave KC-30 (A330) decolou às 18h05min (horário local) da Base Aérea de Natal - RN com destino à cidade de Roma, na Itália. O voo tem a duração prevista de aproximadamente 09 horas.


Nesta missão, estarão disponíveis ainda outro KC-30, 02 KC-390 e 02 VC-2 (E-195), totalizando 06 aeronaves.

Guerra em Israel
Aeronave KC-30 na pista da Base Aérea de Natal - RN - Foto: Diego Oliveira

Israel x Hamas:


Vale ressaltar que a guerra é entre Israel e o Hamas, um grupo militante islâmico palestino que domina a Faixa de Gaza, a tensão começou no último sábado (7), depois que o grupo extremista lançou um forte ataque com misseis contra Israel a partir da Faixa de Gaza, enquanto homens armados invadiam o território israelita por terra, ar ou mar, matando e sequestrando pessoas inocentes.


Em resposta aos ataques, as Forças de Defesa Israelenses (IDF) lançaram uma série de ataques aéreos contra alvos estratégicos em Gaza. Já passam de 1.000 o numero de pessoas mortas durante o confronto.


O Hamas jurou destruir Israel e travou várias guerras com o país desde que assumiu o poder em Gaza no ano de 2007.


Guerra em Israel
Conhecido como "Domo de Ferro" o sistema de defesa israelense interceptando foguetes inimigos sob cidade israelense — Foto: REUTERS/Amir Cohen

Commenti


bottom of page