top of page
  • Foto do escritorAero Latina

Piloto notou perda de potência antes da queda de caça da Guerra Fria em show aéreo em Michigan


Piloto e tripulante estão bem e seguem se recuperando da queda do caça soviético MIG-23 "Flogger" da era da Guerra Fria em show aéreo "Thunder Over Michigan"

O piloto do caça MIG-23, relatou que a aeronave estava perdendo potência e decidiu realizar o procedimento de ejeção dele e de um membro da tripulação antes que o caça soviético caísse durante um show aéreo no último fim de semana no subúrbio de Detroit, disse uma autoridade nesta segunda-feira (14).


O piloto, que também é dono do avião, teve ferimentos graves, porém não corre risco de vida, enquanto a segunda pessoa a bordo do MiG-23 "Flogger" teve ferimentos leves, disse John Brannen, investigador sênior de segurança aérea do National Transportation Safety.


Foto: Michelle Quezada

“É uma sorte, claro, que ninguém no terreno tenha se ferido. O avião seguiu voando por cerca de 150 metros, após o impacto inicial, passou por algumas árvores e acabou próximo a um condomínio de apartamentos”, disse Brannen a repórteres em Belleville.


A aeronave construída na era da antiga União Soviética e foi adquirida pelo ex-piloto da marinha americana, Dan Flier, caiu no domingo (13) durante o "Thunder Over Michigan Air Show", cerca de 30 milhas (48 km) a oeste de Detroit.


O MiG-23 é um caça interceptador que foi produzido pela URSS entre 1967 e 1985.


Brannen disse que o piloto conversou com a Federal Aviation Administration (FAA) sobre como procedeu o acidente.


“Eles tiveram alguns problemas de perda de potência do motor e não foram capazes de corrigir isso, tomando a decisão de ejetarem da aeronave”, disse Brannen.


O Investigador disse que os destroços serão examinados nos próximos meses, para apurar as causas do acidente.


“Por ser uma aeronave militar (ainda por cima, uma aeronave militar russa) vai tornar as coisas um pouco mais difíceis... Não tenho certeza de que tipo de apoio conseguiremos”, disse Brannen.


Moradores que foram evacuados dos apartamentos já começaram a retornar para suas casas nesta terça-feira (15).


Fonte: ABC

Adaptação e Tradução: Aero Latina

0 comentário

Comentarios


bottom of page