top of page
  • Foto do escritorAero Latina

Oshkosh 23: O Maior evento de aviação do Planeta


Texto e fotos: Luiz Otávio Maia Jr


Durante uma semana, o aeroporto de uma pacata cidade do estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, se transforma em um dos mais movimentados do planeta. La acontece o maior evento de aviação do mundo, e teve sua edição 2023 finalizada no último domingo (30 de julho), na cidade de Oshkosh. E neste ano, com uma comemoração a mais, os 70 anos da Experimental Aircraft Association (EAA).



Foram sete dias de pura emoção e nostalgia, com aeronaves clássicas e modernas! São milhares de aeronaves civis chegando e partindo diariamente, além de dezenas de aeronaves militares que chegam ao aeroporto regional de Wittman e permanecem para encantar nos shows aéreos ou simplesmente aparecem no horizonte para realizar seu “Flyover” na área de exibição do evento.


É difícil destacar uma aeronave que tenha chamado mais atenção, mas sem dúvida, podemos dar ênfase para os gigantes: C5 Super Galaxy, C17 Globemaster, KC-145, BOEING 747 Dreamlifter e Super Guppy da Nasa. Os caças: F-22 e F35. Os bombardeiros: B-52 Stratofortress, B-29, B-29, B-17. Os caças antigos: Mig-17, Mig-21, Mig-23, Mig-29 e os warbirds: P-51 Mustang, F4U Corsair, NA T-6 Texan, T-34, A-1, entre outros que marcaram presença no evento.



Poderíamos passar um dia inteiro listando as aeronaves que estiveram presentes nessa edição, mas uma coisa é fato, cada uma delas tem sua beleza e admiração.


Que venha a próxima edição (2024) e suas surpresas!


Agora é momento de contemplar as belas imagens que foram registradas nesse EAA AirVenture Oshkosh 2023.


CLIQUE AQUI e confira a galeria de fotos completa em nossa página no Facebook!




Comments


bottom of page