top of page
  • Foto do escritorAero Latina

Orlando é destino do primeiro A350 da Azul



Cidade conhecida por abrigar dezenas de parques temáticos conta com dois voos diários partindo de Campinas

A Azul Linhas Aéreas acaba de definir a rota do seu novo Airbus A350. Com capacidade para até 334 Clientes e consumo de cerca de 20% menos combustível por assento, a aeronave faz parte do plano de modernização da frota da companhia. Sob o nome “50 também é Azul”, o avião recém incorporado à frota terá como destino a cidade de Orlando, na Flórida (EUA), a partir do dia 15 de dezembro, em um dos dois voos diários da empresa. Já a partir de 1º de janeiro de 2023 e ao longo da alta temporada, a operação da Azul entre Viracopos e Orlando será feita com este equipamento

Os voos decolam do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), local onde a companhia já opera seu maior hub, servindo aproximadamente 70 cidades partindo do interior de São Paulo. “Estamos muito felizes em anunciar Orlando como destino do nosso primeiro Airbus A350. Esse é um dos locais preferidos dos brasileiros, que agora poderão viajar com a Azul e apreciar uma cabine mais silenciosa, mais ampla, além de janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagem”, afirma o presidente da companhia, John Rodgerson.

A Flórida foi a região dos Estados Unidos mais visitadas por brasileiros no ano de 2021, que ali buscam atrações como as dezenas de parques temáticos e os centros de compra existentes na região.

A bordo do A350, os Clientes poderão escolher entre as três categorias disponíveis dentro da aeronave: 33 assentos de Business, 102 Economy Extra e 199 de Economy.

Além de mais conforto para os Clientes, o novo avião traz mais eficiência em termos de consumo de combustível e redução na emissão de carbono por assento, quando comparado às aeronaves de uma geração mais antiga.

Experiência Azul em viagens internacionais


Para quem viaja com a Azul para fora do país, seja com destino aos Estados Unidos ou a Europa, a conveniência da jornada acontece antes mesmo do embarque, no Lounge Azul, localizado na área internacional do aeroporto de Viracopos, em Campinas. Em um espaço de 820 m² com capacidade para 240 pessoas, a empresa oferece home theater, chuveiros, varanda panorâmica, além de dezenas de opções de comidas e bebidas.

Na Azul Business, os Clientes têm um assento completo, com acesso direto ao corredor, opções de refeições personalizadas e entretenimento a bordo de classe mundial. Quem voar na classe Economy Xtra pode desfrutar, ainda, de uma experiência aprimorada de espaço para as pernas.

Os jatos A350 da Azul contam ainda com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, uma das soluções tecnológicas mais avançadas do mercado. Os televisores de todas as classes têm 16 polegadas e são equipados com controle remoto e possuem opção de modo touchscreen. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que serve, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis.

E quando o assunto é refeição, o cardápio não fica para trás, contando sempre com quatro opções, que variam entre carnes, peixes e massas. Os pratos são acompanhados de sopa, saladas, queijos e pães, além de entradas especiais e sobremesas diferenciadas.



Texto e Fotos: Azul Linhas Aéreas

Comments


bottom of page