top of page
  • Foto do escritorAero Latina

Meu Diário de Bordo: Let's go to Dubai - parte 1

Por: Will Legutke - Colunista da Revista AeroLatina


A bordo do A380 para Dubai
Toda feliz já bordo do A380 da Emirates.

"O que a turma da aviação comercial faz o que quando está de férias? Viaja de avião kkkk e sim, tem desconto nas passagens pro mundo todo. Já vou antecipar essa pergunta."


Gosto de dividir as férias no meio. 15x15 (pra mim é melhor). Tem gente que acha que não dá pra descansar, mas eu fico satisfeita assim. Só tem um pequeno contratempo na aviação. Às vezes você pede férias em novembro e ganha em setembro. Ou pede em julho e vem em abril. Ossos do ofício. Para esse ano de 2023 eu havia escolhido não tirar férias, mas ganhei 15 dias em novembro. Decidi dar uma chegadinha em algum lugar da Europa, jogo rápido, 3 dias. Não queria gastar. Resultado? Fui parar em Dubai, 6 dias e dei uma passadinha em Paris pra dizer um Bonjour e um Merci.


Ai ai, suspirei escrevendo só de lembrar dessa viagem e do Google me mostrando a seguinte chamada: "Dubai Airshow 13-17 Nov 23". Sim senhores, eu não aguentei e desculpem a expressão mas “meti o louco”. Foi mais forte que eu. A viagem meio que sem destino a Europa não tinha um propósito definido. Era ir por ir, só pra constar. Já esta outra, tinha propósito, razão, nome, sobrenome, barulho, cheiro e gosto. Tive uma semana pra arrumar tudo, comprei a passagem 2 dias antes e aqui já começava a realização de um sonho. Eu só iria até Dubai se fosse pra ir de A380. Sem esse detalhe eu até iria, mas não seria a mesma coisa. Então, escolhi o dia e chequei a aeronave do dia. O importante foi que no dia eu cheguei mais cedo em Guarulhos, fui garantir meu lugar no voo pois como temos desconto, só podemos ir se tiver lugar disponível, ou seja, na maior parte das vezes só conseguimos assento na hora do voo. A outra opção é pagar bem mais caro, porém garantir o lugar.


A380 visto da janela do embarque
A380 da Emirates visto pela janela da Sala de Embarque do Aeroporto de Guarulhos.

Cartão de embarque em mãos, mala despachada, ansiedade, fila. Quando olho para o lado esquerdo, ela estava lá. Parado de frente pra mim. Eu já havia visto essa criança várias vezes na área remota do aeroporto mas nunca acoplada nos fingers. Quando vi a cena, gelei. Saí da fila e fui tirar foto pelo vidro do aeroporto mas poxa, já tiraram foto da lua cheia e mostraram pra alguém? Então, o resultado foi igual. A coisa mais linda ao vivo mas no celular só reflexos do vidro do aeroporto.


Portão de Embarque
Ansiedade a mil, vamos para Dubai!

Fila que anda, ok no cartão de embarque e no fim do finger, já vejo os comissários e começo a buscar mais detalhes. Porta, escada pro segundo andar, assentos, o coração foi disparando. Me apresentei pra comissária da porta como tripulante e fui pro meu lugar. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, muita informação. Meu assento? JANELA!!! Do jeitinho que eu gosto. Voo a noite mas seriam horas de voo…. Dava pra ver bastante coisa. Que avião meus senhores, meu olho brilhava, meu coração estava na boca. Na tela de entretenimento, Celine Dion (sou fã incondicional), tres cameras me mostram o chão e o trem de pouso dianteiro, a frente igual a visão dos pilotos e tambem a visão do todo, la de cima, com uma camera traseira.


A380
Vista da cabine do A380 durante o trajeto pelo finguer do aeroporto.

O A380 tem várias configurações de assentos e classe. Esta aeronave tinha 484 assentos, sendo 14 em Primeira Classe, 76 em Executiva, 56 na nova Econômica Premium e 338 em Econômica.


Completamente emocionada com tudo o que estava acontecendo, iniciado o push back, seguindo rumo a pista, observando tudo pelas câmeras, pela janela, quanta coisa se passava na minha cabeça naquele momento!


Em minutos o bichão de 72m de comprimento, 79 m de envergadura e 24m de altura começou a “correr” na pista e o que eu chamei de inaudível era o som suave de uma aeronave de quatro motores Rolls-Royce Trent com potência pra tirar 575 mil quilos do chão e voar a 970 km/h.


E assim começou uma das viagens mais marcantes da minha vida. Espero vocês na continuação desta viagem não planejada porém muito bem executada! Shukran!!!


Posts recentes

Ver tudo

1件のコメント


Lohane Ariele
Lohane Ariele
1月10日

Parabéns!

Amiga bjs no seu coração!

Sucesso sempre voe com Águias cada vez mais alto.

😍✈️👏

Te admiro demais pela sua coragem e amor pela Aviação.

✈️Liza✈️

いいね!
bottom of page