top of page
  • Foto do escritorAero Latina

LATAM doa mais de 80 bagagens esquecidas às vítimas das chuvas no litoral de São Paulo


Volumes contêm cerca de mil peças de roupas doadas para as vítimas das chuvas em São Sebastião (SP) em parceria com as ONGs Formiguinhas Em Ação e G10 Favelas

A LATAM já doou mais de 80 bagagens esquecidas às vítimas das chuvas no litoral de São Paulo, sendo que 40 malas foram enviadas para São Sebastião (SP) somente nesta segunda-feira (6). Os volumes contêm cerca de mil peças de roupa, além de itens como calçados, brinquedos, livros, cadeiras de rodas e carrinhos de bebê que foram doados para as vítimas das chuvas em parceria com as ONGs Formiguinhas Em Ação e G10 Favelas para a ação emergencial de apoio à população acolhida em abrigos da Barra do Sahy e Juquehy.

O primeiro lote de roupas doadas foi revertido em bazar para captação de recursos para compra de itens de necessidade, como purificadores de água, materiais de limpeza, itens de higiene pessoal e ração para animais. A Formiguinhas Em Ação em parceria com a G10 Favelas são responsáveis pelo transporte terrestre e hidroviário, além da distribuição das doações.

"LATAM está atenta à situação e seu programa Avião Solidário já transportou gratuitamente 50 mil refeições na região"

As bagagens esquecidas são guardadas pela LATAM por cinco dias no aeroporto em que foram encontradas. Durante estes dias, o aeroporto busca os donos, confrontando as informações de reserva com as características físicas da bagagem e ocorrências abertas nas áreas de Lost Luggage - área do aeroporto que cuida das bagagens que foram encontradas sem etiquetas, atender as questões dos clientes quanto às bagagens perdidas e catalogar, armazenar e encontrar objetos esquecidos em voos. Após este período, as bagagens não encontradas são enviadas para São Paulo (SP), onde ficam armazenadas por mais 60 dias. Neste período, a LATAM realiza uma busca secundária mais minuciosa, e para os passageiros encontrados são feitas três tentativas de contato (por WhatsApp, e-mail e telefone de emergência informado na reserva de viagem). Caso não seja localizado o dono da bagagem, o volume é destinado para doação juntamente com as ONGs parceiras da LATAM.

No final de fevereiro, vale lembrar, o programa Avião Solidário da LATAM transportou gratuitamente 50 mil refeições desidratadas para apoiar vítimas das chuvas no litoral paulista. O transporte de Porto Alegre para o aeroporto de Guarulhos foi realizado em parceria com o Movimento UniãoBR. Com mais de 10 anos de existência, o Avião Solidário está conectado com a frente de Valor Compartilhado do grupo LATAM e, na prática, coloca à disposição da América do Sul toda a experiência logística e a conectividade da companhia para o transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais.


(Imagem: Marcos Kiku)

Fonte: LATAM

Yorumlar


bottom of page