top of page
  • Foto do escritorAero Latina

Helicópteros Apache colidem em voo no Alasca, três militares morreram


Dois Helicópteros Apache voando juntos. (Foto: U.S. Air Force)
Este não é o primeiro caso envolvendo helicópteros do exército americano este ano.

Dois helicópteros de ataque Boeing AH-64D Apache Longbow do Exército dos EUA (U.S. Army) colidiram no ar perto de Fairbanks, no Alasca.


As duas aeronaves pertenciam ao 1º Batalhão de Ataque, 25º Regimento de Aviação, baseado em Fort Wainwright, retornavam de um voo de treinamento, por motivos ainda desconhecidos, os helicópteros colidiram e caíram perto de Healy, a 85 quilômetros de Fairbanks.


“Dois militares morreram no local do acidente e um terceiro morreu a caminho do Hospital Memorial de Fairbanks”, segundo um comunicado da 11º Airborne Division. “O quarto militar está no Fairbanks Memorial e seu estado de saúde não foi divulgado.”


Uma investigação sobre o acidente foi aberta. Este não é o primeiro caso envolvendo helicópteros do exército americano este ano.


Em fevereiro, dois militares ficaram feridos quando um helicóptero Apache caiu após a decolagem no Aeroporto de Talkeetna, no Alasca.


Em março, nove militares foram mortos na colisão de dois helicópteros Black Hawk durante uma missão de treinamento de rotina.



Fonte: AeroTime

Tradução: Aero Latina

0 comentário

Comments


bottom of page