top of page
  • Foto do escritorAero Latina

Foguete Starship da SpaceX explode minutos após o lançamento


Momento em que o foguete é lançado. Foto: Reprodução/YouTube
A Missão de teste que ocorreu na manhã desta quinta-feira (20) foi sem tripulação.

O Starship, foguete da SpaceX explodiu após o lançamento na manhã desta quinta-feira (20), cerca de 4 minutos depois de decolar da plataforma de lançamento da SpaceX no Texas. A nave não conseguiu atingir a órbita da terra.


A empresa pertencente ao bilionário Elon Musk projetou o veículo com a finalidade de transportar astronautas e cargas para futuras missões tripuladas para a Lua e Marte. Porém como este voo era de teste, não havia tripulantes a bordo da Starship.


Os carregamentos dos propulsores e o abastecimento do foguete começaram a ser feitos por volta das 9h (horário de Brasília). Centenas de pessoas acompanharam os trabalhos em Boca Chica, perto de Brownsville, no estado americano do Texas.

Público se reuniu para assitir ao lançamento da nave Starship — Foto: REUTERS/Joe Skipper

A primeira tentativa da missão estava programada para segunda-feira (17), porém precisou ser adiada devido a falhas de pressurização no propulsor.


A Starship poderá abrir caminho para viagens espaciais mais longas. A SpaceX afirma que a nave poderá transportar até 100 pessoas em voos interplanetários e ajudar a estruturar uma base em solo lunar.

0 comentário

Comments


bottom of page