top of page
  • Foto do escritorAero Latina

FIDAE 2024 – Marcamos presença na maior feira do setor aeronáutico da América Latina


Texto e imagens: Luiz Otavio Maia Jr


A Feria Internacional del Aire y del Espacio (FIDAE), em sua 23ª edição, ocorreu nos dias 09 a 14 de abril no Aeroporto Arturo Merino Benítez, mais precisamente na Base aérea Pudahuel, em Santiago, Chile.  

 


A feira, com seus 44 anos de existência, completados em 08 de fevereiro de 2024, teve a presença de cerca de 30 países expositores e mais de 300 empresas; além de delegações oriundas de 21 países, centenas de jornalistas e observadores (planespotters) credenciados. Diversas aeronaves estiveram presentes no evento, demonstrando a importância e reconhecimento como uma plataforma comercial global.  



Estiveram expostos os produtos mais recentes em desenvolvimento e inovadores, nas áreas aeroespacial, segurança e defesa, das principais empresas dos Estados Unidos, Espanha, França, Brasil e tantas outras. Proporcionando oportunidades e soluções reais de negócios para seus clientes. Neste sentido, a FIDAE se tornou mais uma vez um verdadeiro polo, reunindo oferta e demanda em uma infraestrutura e ambiente especialmente pensados para um evento dessa magnitude, contando até o momento com mais de 11.800 metros quadrados de extensão. É sem dúvida a exposição aeroespacial, defesa e segurança com a maior experiência e reconhecimento da América Latina.

 


A participação brasileira nesta feira, que é a principal feira aeroespacial da América Latina e Caribe, reforça o compromisso com o desenvolvimento e promoção das atividades aeroespaciais. Oferecendo uma oportunidade única para a indústria aeronáutica nacional conectar-se com outros players do mercado, além de possibilitar o acesso do público em geral às mais recentes inovações e projetos do setor.

 


O evento de importância internacional contou com uma exposição civil (comercial) e militar. Durante os 6 dias de evento, o público pode apreciar aeronaves militares e civis, estáticas e também shows aéreos, mostrando a destreza dos pilotos de caça da Força Aérea do Chile, com voos solos dos caras F-16 Fighting Falcon e F-5 Tiger III e o A-29 Super Tucano. A Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), mandou o caça mais moderno da atualidade, o Lockheed Martin F-22 Raptor realizando demonstrações de tirar o folego, além das demonstrações solo, o evento contou com demonstrações da Escuadrilla Halcones (Chile) e o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), a nossa Esquadrilha da Fumaça (Brasil). 



A FIDAE fortalece os laços de colaboração, proporciona oportunidades para exploração de novas alianças e no caso da força aérea local (Fuerza Aérea do Chile - FACH), uma ponte de ligação com seus cidadãos. 

 


A próxima edição da feira bienal está agendada para ocorrer em 2026. 

 


Commenti


bottom of page