Buscar
  • Aero Latina

Eve e Global Crossing Airlines assinam Carta de Intenção de até 200 aeronaves eVTOL


"Estes eVTOLs nos permitirão expandir nosso mercado por todo o sul da Flórida... Isso nos ajudará a ampliar e expandir nossa marca", disse Ed Wegel, presidente e CEO da GlobalX."

A Eve UAM, LLC, uma empresa da Embraer S.A. e a Global Crossing Airlines Group, Inc. ("GlobalX"), com sede em Miami, assinaram uma Carta de Intenção (LoI, na sigla em inglês) para um pedido de até 200 aeronaves eVTOL (sigla em inglês para aeronaves elétricas de decolagem e pouso verticais). A encomenda está incluída na carteira de pedidos da Eve de 1.785 eVTOLs. A empresa espera iniciar as entregas em 2026.

O acordo proporciona uma colaboração promissora que pretende explorar o desenvolvimento de um ecossistema para escalar a Mobilidade Aérea Urbana (UAM na sigla em inglês) e reforça o Conceito de Operações (CONOPS) em Miami-Dade anunciado hoje. A experiência da GlobalX como companhia aérea contribuirá não apenas para a formulação da infraestrutura necessária para permitir voos com eVTOLs, mas também para a implementação das aeronaves da Eve nas rotas da empresa.

"Estamos honrados em trabalhar com a Eve Air Mobility e acreditamos que sua relação com a Embraer garanta que ela seja a fabricante de eVTOL mais bem posicionada. Estes eVTOLs nos permitirão expandir nosso mercado por todo o sul da Flórida, trazendo nossos clientes para seus voos nos Aeroportos de Miami e Fort Lauderdale, bem como voos locais dentro de Key West e Flórida Keys, Nápoles e Palm Beach. Isso nos ajudará a ampliar e expandir nossa marca", disse Ed Wegel, presidente e CEO da GlobalX.


"Estamos muito satisfeitos com essa parceria com a GlobalX, que maximizará nossos esforços para estruturar as operações de Mobilidade Aérea Urbana. A experiência deles como companhia aérea contribuirá para a expansão e a implementação do eVTOL da Eve na América do Norte. A parceria também garante o compromisso das duas empresas em fornecer uma UAM de forma sustentável e fornecer à comunidade soluções mais rápidas e melhores", disse Andre Stein, co-CEO da Eve.


A conclusão das transações contempladas na carta de intenções está sujeita à execução de acordos definitivos e ao recebimento de todas as aprovações regulatórias necessárias.


Fonte: Embraer

25 visualizações0 comentário