Buscar
  • Aero Latina

Esquadrilha da Fumaça apresenta Monumento do T-24 Fouga Magister


A aeronave chegou para unir aos já expostos NA T-6, T-25 Univeral e aos dois T-27 Tucano representando os dois padrões de cores no qual eles ostentaram durante seu período de operação no EDA.

Na última quinta-feira (25/11), foi inaugurado no hangar da Esquadrilha da Fumaça, o Monumento do T-24 Fouga Magister, jato francês que voou na Esquadrilha de 1969 a 1972.

A cerimônia contou com a presença do Comandante da Academia da Força Aérea, Brigadeiro do Ar Marcelo Gobett Cardoso e dos veteranos que voaram o Fouga Magister na Esquadrilha da Fumaça, trata-se do Brigadeiro do Ar Soares Filho e Suboficial Tiguen Sinzato.

A aeronave chegou para unir aos já expostos, NA T-6 Texan (PT-TRB) que pertenceu ao Cel. Braga e o qual ele realizava suas apresentações pelos shows aéreos depois de ir para a reserva da FAB, o T-25 Universal, que voo por um breve período na Esquadrilha e aos dois T-27 Tucano, que foram colocados de dorso pendurado na estrutura do Hangar e que ostentam os dois padrões de cores utilizados durante seu período de operação.



Fotos: Suboficial Ribeiro / EDA

453 visualizações0 comentário