top of page
  • Foto do escritorAero Latina

Esquadrão Falcão realiza treinamento no Rio Grande do Norte


Os pilotos do Esquadrão VF-1 realizaram treinamentos no estande de tiro aeronáutico em Maxaranguape-RN.

Durante os dias 31 de outubro à 18 de novembro, dois caças AF-1 (A-4) Skyhawk, um AF-1C (N-1021) Biplace e um AF-1B (N-1004) monoplace, do 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1) da Marinha do Brasil, se deslocaram da Base Aeronaval de São Pedro D’Aldeia (BAeNSPA), até a Base Aérea de Natal, localizada na cidade de Parnamirim-RN.


Os pilotos realizaram treinamentos no estande de tiro aeronáutico em Maxaranguape-RN, aonde foram executadas missões de tiro aéreo e de lançamento de bombas, a fim de aperfeiçoar o treinamento dos pilotos de caça da Marinha.


O estande de tiro de Maxaranguape, distante aproximadamente 80km da capital potiguar, é a segunda casa dos aspirantes e tenentes recém-formados pilotos na Academia da Força Aérea. Durante o estágio de especialização operacional na aviação de caça eles utilizam o estande para o lançamento de bombas, mísseis, foguetes e tiro aéreo.


Ao termino do treinamento, na última sexta-feira (18), os dois caças da Marinha retornaram para a sua sede no Rio de Janeiro.


Texto: Titolivio de Oliveira

Fotos: Diego Oliveira


0 comentário

Comments


bottom of page