top of page
  • Foto do escritorAero Latina

Embraer oferece 50 bolsas de estudo para qualificação de mulheres em tecnologia


Embraer oferece bolsas de estudo para Mulheres
Curso técnico tem duração de quatro meses e as inscrições vão até o dia 3 de setembro.

A Embraer iniciou hoje as inscrições para o programa de aceleração de carreiras em tecnologia, que este ano será dedicado exclusivamente às mulheres. Serão 50 bolsas de estudos disponibilizadas pelo Embraer Social Tech Careers, que chega à terceira edição com o objetivo de gerar oportunidades e inclusão profissional.

As estudantes selecionadas terão a oportunidade de aprender a trabalhar com análise de dados e a linguagem de programação Python, que tem aplicações em ciência de dados, inteligência artificial e automação. As inscrições devem ser realizadas até o dia 3 de setembro pelo link: Embraer: Embraer Social Tech Careers. A iniciativa é realizada em parceria com a Gama Academy, uma escola que seleciona talentos e forma profissionais para o mercado digital nas áreas de tecnologia.

“O Embraer Social Tech alia educação e inovação para contribuir com o desenvolvimento de uma sociedade mais inclusiva”, disse Andreza Alberto, vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer. “Estamos muito orgulhosos desta ação afirmativa que é focada em qualidade de ensino para o público feminino que queira se inserir no mercado de tecnologia.”

As participantes que concluírem o curso, que tem duração de quatro meses, irão compor o banco de talentos da Embraer e de empresas parceiras em futuros processos seletivos. A metodologia utilizada é a do bootcamp, que é um treinamento remoto imersivo para desenvolvimento de habilidades e competências no setor tecnológico.


Fonte: Embraer

0 comentário

Comments


bottom of page