top of page
  • Foto do escritorAero Latina

Dubai Airshow 2023: EGYPTAIR anuncia pedido de 10 A350-900 para atender à crescente demanda


Egyptair

Os passageiros da EGYPTAIR voarão em breve para destinos ao redor do mundo a bordo dos novos Airbus A350-900, depois que a companhia aérea divulgou um pedido de 10 aeronaves durante o Dubai Airshow.


 Uma vez adicionados à frota, os A350-900 proporcionarão à EGYPTAIR 25% a menos no consumo de combustível e por sua vez, emissões reduzidas, enquanto os passageiros desfrutam do conforto da cabine Airbus AirSpace, incluindo uma sensação de verdadeiro espaço, assentos largos, tetos altos e iluminação ambiente atraente.


 A assinatura ocorreu no Dubai Airshow 2023, na presença do presidente e CEO da EGYPTAIR, engenheiro Yehia Zakaria, e do diretor comercial e chefe internacional da Airbus, Christian Scherer.


 "EGYPTAIR é um parceiro chave da Airbus no Médio Oriente e em África. Temos imenso orgulho nesta parceria que visa promover a indústria da aviação. O nosso foco reside no aprimoramento da nossa frota para abranger algumas das aeronaves mais contemporâneas disponíveis", afirma Presidente e CEO da EGYPTAIR, Yehia Zakaria.


 Zakaria acrescenta: “A EGYPTAIR firmou um acordo com a Airbus para adquirir 10 aeronaves A350-900, cada uma com capacidade para 340 assentos. Essas aeronaves vêm equipadas com tecnologias de ponta e motores Rolls-Royce XWB Trent, conhecidos por seu design moderno e redução das emissões e do consumo de combustível. À medida que enfrentamos a crescente demanda em nossa rede, esta aeronave é a escolha ideal.


 “Uma vez entregue, o A350-900 será a aeronave carro-chefe da EGYPTAIR. Adicionar as aeronaves widebody mais modernas e eficientes do mundo à frota da companhia aérea será fundamental para expandir sua oferta, abrindo novas oportunidades, especialmente no oeste dos EUA e no Extremo Oriente”, afirma Christian Scherer, Diretor Comercial e Diretor da Airbus International.


 É o único avião que permite à EGYPTAIR expandir a sua rede com uma eficiência económica de referência - para não mencionar o conforto dos passageiros.


 O A350 é a aeronave widebody mais moderna e eficiente do mundo e líder de longo alcance na categoria de 300 a 410 lugares, voando com eficiência em qualquer setor, desde rotas de curta distância até rotas de ultralonga distância até 9.700 milhas náuticas. Seu design limpo inclui tecnologias de ponta, aerodinâmica, materiais leves e motores de última geração que, juntos, oferecem 25% de vantagem no consumo de combustível, custos operacionais e emissões de CO², bem como 50% de redução de ruído em comparação com a geração anterior. aeronaves concorrentes.


 O A350 conquistou mais de 1.000 pedidos das principais companhias aéreas de todo o mundo.


Fonte: Airbus via Four

Comments


bottom of page