top of page
  • Foto do escritorAero Latina

Dubai Airshow 2023: Boeing apresentará portfólio comercial, defesa e serviços e sustentabilidade

O Boeing 777-9 realizará demonstrações aéreas, o B-777, 787 Dreamliner e o 737 MAX estarão em exibição estática durante a feira
Já na área de defesa a empresa apresentará o helicóptero CH-47F Chinook, AH-64E Apache, as aeronaves P-8A Poseidon e KC-46A Pegasus em exibição estática e o simulador da aeronave de treinamento avançado T-7A Red Hawk.

Boeing 777-9 no Dubai Airshow
O maior e mais eficiente jato bimotor do mundo, o 777-9 é baseado na família de corredor duplo mais bem-sucedido do setor – o 777 – com tecnologias avançadas do 787 Dreamliner. (Imagem: Boeing)
Dubai Airshow

A Boeing apresentará o seu portfólio de serviços comerciais, defesa e serviços líderes de mercado durante o Dubai Airshow 2023, entre os destaques está o B777-9 de fuselagem larga que estará em demonstração aérea na feira. A empresa também realizará demonstrações com o caça F-15QA (Qatar Advanced) de última geração, esta será a primeira vez que o F-15, equipado com um avançado sistema tecnológico da Força Aérea do Qatar, se apresentará em um show aéreo.


Como patrocinadora estratégica da airshow's Aerospace 2050 conference, a Boeing destaca seu compromisso e ações para um futuro aeroespacial mais sustentável e o apoio à meta da indústria da aviação de “zero emissões” até 2050.


“Estamos orgulhosos de voltar a participar do Dubai Airshow e apresentar alguns de nossos produtos e serviços mais avançados para os nossos clientes, fornecedores, parceiros e entusiastas da aviação de todo o mundo que frequentaram a feira”, disse o Dr. Brendan Nelson AO, presidente da Boeing Global. “Também nos concentraremos em nossos investimentos em tecnologia e outras ações para reduzir as emissões da indústria antes da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28) realizada de 30 de novembro a 12 de dezembro de 2023, na Expo City, Dubai.


Para o planejamento da mídia, a Boeing oferecerá esses eventos durante o show aéreo:


Aviões comerciais da Boeing

De 13 a 15 de novembro, demonstração aérea e exibição estática do B777-9. O maior e mais eficiente jato bimotor do mundo, o 777-9 é baseado na família de corredores duplos mais bem-sucedida do setor – o 777 – com tecnologias avançadas do 787 Dreamliner. O jato pode acomodar até 426 passageiros com alcance de 13.510 km.


As exibições para clientes incluirão o 787-9 Dreamliners da Etihad Airways e da Qatar Airways, um 777-300ER (Extended Range) da Emirates Airlines, um 787-10 Dreamliner da SAUDIA Saudi Arabian Airlines e um 737 MAX da Air India Express.


A Riyadh Air, a mais nova operadora da Arábia Saudita, exibirá um 787-9 (de propriedade da Boeing) em sua nova pintura índigo, inspirado nas cores do céu ao anoitecer.


No dia 14, Darren Hulst, vice-presidente de Marketing Comercial, apresentará as Perspectivas do Mercado Comercial do Oriente Médio (CMO em inglês) e uma visão geral dos produtos da empresa. O CMO da Boeing é a análise de mercado mais abrangente do setor.


Boeing Defesa, Espaço e Segurança

  • O caça avançado F-15QA estará em exibições de demonstrações aéreas e estáticas.


  • A Boeing contará com o simulador do Sistema de Treinamento de Piloto Avançado T-7A Red Hawk, dando aos visitantes um vislumbre do revolucionário sistema de treinamento terrestre, conectando simuladores a jatos de treinamento reais.


  • Os possíveis clientes globais na área de defesa poderão conhecer várias aeronaves da Boeing, incluindo o F-15E, KC-46A Pegasus, P-8A Poseidon, AH-64 Apache e o CH-47F Chinook.


Serviços Globais da Boeing:

  • A Boeing apresentará serviços para clientes governamentais e comerciais, incluindo soluções digitais, sustentação, modificações, peças e treinamento.


  • A empresa destacará as parcerias no país, fornecendo suporte no terreno para plataformas de defesa, bem como recursos digitais que permitem o futuro de operações eficientes de aviação comercial.


Aviação sustentável:

  • Sheila Remes, vice-presidente de Sustentabilidade Ambiental, participará de um painel no fórum Aerospace 2050 para discutir os esforços da Boeing e da indústria para descarbonizar a aviação.


  • Brian Moran, vice-presidente de Políticas e Parcerias de Sustentabilidade Globais, e Jim Hileman, engenheiro-chefe e vice-presidente de Sustentabilidade e Mobilidade Futura, discutirão o Modelo de Impacto Climático em Cascata da Boeing, uma ferramenta de modelagem de dados que fornece insights acionáveis para a descarbonização.



Inovação e Tecnologia

  • O Aerospace Xelerated, liderado pela Boeing, é um parceiro estratégico do hub de startups Vista 2023 no Dubai Airshow e desempenha um papel fundamental na orientação de empresas emergentes de tecnologia aeroespacial. A Aerospace Xelerated destacará seus portfólios de empresas apoiadas pelo Conselho Tawazun dos Emirados Árabes Unidos.


  • Também em exposição no Dubai Airshow, a equipe de Inovação Aplicada da Boeing, que se dedica a trazer inovação e tecnologia de startups para produtos e serviços da Boeing com portfólios de empresas.

Visite o Stand 1005 da Boeing para saber mais sobre as capacidades da empresa através do ciclo de vida de vários produtos focados nos clientes.


Fonte: Boeing

0 comentário

Comments


bottom of page