top of page
  • Foto do escritorAero Latina

Com público acima do esperado, AVIATRADE comemora sucesso do primeiro dia em Jundiaí


O evento continua nesta quinta (23) até às 20 horas, no Hangar 1 do Aeroporto de Jundiaí. No primeiro dia, muitas negociações foram iniciadas e a perspectiva é bastante positiva

Começou hoje (22.09) no Aeroporto de Jundiaí a primeira edição do AVIATRADE. No primeiro dia, o público ficou acima das expectativas e diversas negociações para venda de aeronaves e cotas de compartilhamento foram iniciadas.


Segundo o organizador do evento, Gledson Castro, a feira movimentou R$ 50 milhões e deve gerar R$ 10 milhões em novos negócios. "Jundiaí, com certeza, entrou hoje para o calendário de eventos da aviação."


Na solenidade de abertura, o VOA-SP, consórcio que administra 16 aeroportos no interior de São Paulo, assinou o primeiro contrato da América do Sul para a compensação de crédito de carbono com a britânica Air bp. Isto significa que todo combustível abastecido em Jundiaí irá entrar em projeto de compensação ambiental. "Este é o primeiro aeroporto a assinar este projeto, e será um modelo para o país", afirma Marcel Moure presidente da VOA- SP. Para o presidente da Air bp para a América do Sul, Ricardo Paganini, a compensação de crédito de carbono traz benefícios para os projetos ambientais apoiados pela empresa.


O AVIATRADE é um evento de aviação geral com foco em proprietários e pessoas que planejam a aquisição de aeronaves bimotor, monomotor, leve e desportiva. A feira recebe mais de 50 marcas do setor e conta com 14 aeronaves expostas, sendo 5 helicópteros.


Durante o evento, os visitantes puderam conhecer mais sobre aviônicos, limpeza especializada, treinamento específico para a tripulação, contratação de seguro, serviços aeromédicos, negociação de inspeção pré-compra e manutenções programadas, bem como outros serviços, para maior segurança e conforto na momento da decisão de compra de uma aeronave.


Uma área de 8 mil metros quadrados do aeroporto foi reservada exclusivamente para a feira que reuniu fabricantes de aeronaves, brokers, seguradoras, empresas de remodelagem de interiores de aeronaves, de hangaragem e representantes de toda a cadeia produtiva, permitindo aos empresários e empreendedores cotar produtos e serviços, além de conhecer mais sobre o fascinante mercado da aviação geral.


Estão presentes empresas como Cirrus Aircraft, Plane Aviation, Vulcanair Barburich, Alljet, Timbro, J.P. Martins Aviação e Marte Updates & Avionics, entre outras. O evento conta com apoio do VOA-SP, responsável pela administração do Aeroporto de Jundiaí, que inclusive quer levar o AVIATRADE para outros aeroportos administrados pela concessionária, e também da AERA (Associação das Empresas Revendedoras de Aeronaves).

Fonte: Egom PR Agency

0 comentário

Comments


bottom of page