top of page
  • Foto do escritorAero Latina

Azul inaugura voos para Paris partindo de Viracopos


Voos são operados pelos modernos Airbus A350-900, partindo de Viracopos (Campinas) – principal hub da empresa
Nova rota conta com um novo menu criado exclusivamente pelo chef francês Claude Troisgros

Quem nunca sonhou em tirar uma foto aos pés da Torre Eiffel, um dos símbolos mais românticos do mundo? Ou então visitar o Museu do Louvre, que abriga uma das obras mais icônicas, a Mona Lisa de Leonardo da Vinci? A Azul, a maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, inaugurou ontem (26) o seu primeiro voo regular para Paris, uma das cidades mais visitadas da Europa.

Com a nova rota, os Clientes da Azul voam sem escalas entre os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e Orly, em Paris, com um pouco mais de 11 horas. O voo é realizado pelo Airbus A350, considerado o avião mais moderno da indústria por consumir 20% a menos de combustível por assento e possuir alta eficiência técnico-operacional. Esta aeronave tem capacidade para transportar até 334 Clientes, sendo 301 na classe econômica e 33 na classe executiva. Além disso, é mais leve, possui uma cabine silenciosa e mais ampla, janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagem.

Com seis frequências semanais, os voos partirão do Aeroporto Internacional de Viracopos, onde a companhia já opera seu maior hub, atendendo aproximadamente 70 cidades no interior de São Paulo, às 23h, com chegada prevista ao Aeroporto de Orly às 15h30. No sentido inverso, o voo partirá de Orly às 22h15, chegando em Campinas às 4h45.

Para garantir uma experiência única aos Clientes, a Azul oferecerá um menu produzido exclusivamente pelo famoso chef francês Claude Troisgros. Os pratos utilizam ingredientes brasileiros e técnicas clássicas francesas. Quem viajar na classe executiva receberá um cardápio completo que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Já na econômica, os Clientes receberão apenas o prato principal. Todas as refeições serão servidas no almoço e no jantar e são divididas em ciclos. O primeiro, ofertado em maio, contará com uma entrada de Tartare de Beterraba. O prato principal será um belo filé de pirarucu chapeado, acompanhado de purê de mandioquinha, banana nanica assada e emulsão de manteiga com uvas passas. Para a sobremesa, um cheesecake com calda de doce de leite e queijo Minas ralado. A classe Economy terá como prato principal uma sobrecoxa de frango antiboise, acompanhada de brócolis ao vapor e arroz com salsa.

O Aeroporto de Paris-Orly é o segundo maior da França, com mais de 30 milhões de passageiros por ano, e o mais próximo da região central da cidade, localizado a menos de 20km ao sul de Paris. Pela sua proximidade com o centro, é o aeroporto mais indicado para brasileiros que desejam explorar a história e as belezas da "cidade das luzes" e arredores. Orly é servido por trens com conexão no metrô, além de ônibus do transporte público, táxi, transfer e aplicativos de mobilidade urbana.

“Realizamos ontem o primeiro, de muitos voos da Azul para Paris, que é o segundo destino europeu mais procurado pelos nossos Clientes, ficando atrás somente de Portugal. Com essa nova rota operada por uma das aeronaves mais modernas e eficientes, o A350, a Azul se consolida ainda mais como uma empresa competitiva, que está atenta às demandas de mercado. Junto com Fort-Lauderdale, Orlando, Lisboa, Montevidéu, Punta Del Este e Curaçao estamos montando um poderoso portfólio de destinos internacionais para complementar nossa incrível rede aqui no Brasil”, destaca John Rodgerson, CEO da Azul.

Operar em um aeroporto como o de Orly foi extremamente estratégico, considerando que a Azul é a primeira companhia aérea que possibilita para seus Clientes de 150 destinos do Brasil realizarem uma viagem direta para a França, em um terminal muito mais próximo do centro da cidade.


Fonte: Azul


Comments


bottom of page