top of page
  • Foto do escritorAero Latina

Azul certifica aeronaves da Embraer para novos procedimentos no Santos Dumont


Aeronaves dos modelos Embraer E195 E1 e E2 poderão operar em segurança em dias com condições meteorológicas adversas

A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, anunciou a certificação de sua frota Embraer 195 (E1 e E2) para operações em procedimentos RNP-AR no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Com a certificação, aeronaves destes modelos estão certificadas a operar em dias com condições meteorológicas adversas, diminuindo o impacto de cancelamentos e atrasos por estas razões e contribuindo ainda mais com a pontualidade e regularidade da Azul, que foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo em 2022.

“O procedimento RNP-AR agrega muito para a operação da Azul no Santos Dumont, já que na época de inverno e, principalmente, nos períodos da manhã e da noite, o Santos Dumont tem a incidência de nevoeiros que podem impactar a operação. Com o RNP-AR, nós estamos aptos a operar nessa condição, de forma muito mais precisa e com segurança, que é o principal valor da Azul”, explica Guilherme Holtmann, gerente geral de Flight Standards e Treinamento da Azul.

Os aviões da Embraer são uma das marcas da companhia, que apostou nestes modelos para lançar sua operação no Brasil, em 2008, com os E-195 E1, e segue acreditando no alto valor e desempenho destes equipamentos quando se tornou, em 2019, o cliente de lançamento do E-195 E2, aeronave que apresenta redução de 28% no consumo de combustível por assento em relação aos E-Jets da primeira geração

“Os aviões da Embraer são aviões modernos, econômicos e que trazem muito conforto aos Clientes”, destaca Holtmann. “Junto com estas características do equipamento, soma-se a nossa operação, que tem como principal objetivo, prover conectividade de Clientes e negócios com os mais altos padrões de segurança e qualidade operacional da indústria”, completa.


Fonte: Azul

Kommentare


bottom of page