top of page
  • Foto do escritorAero Latina

Antonov emite Nota Oficial sobre suposta negociação de investimento no Brasil


"Segundo foi noticiado, a empresa ucraniana estaria disposta a investir cerca de US$50 bilhões para instalar uma fábrica de aviões no Brasil"

A empresa ucraniana Antonov, emitiu nesta quarta-feira (26) uma nota oficial em suas redes sociais, sobre a suspensão de uma suposta negociação de investimentos no Brasil após as últimas declarações do presidente brasileiro, Luiz Inácio Silva, sobre a Ucrânia ter em partes, responsabilidades pela guerra com a Rússia.


Segundo foi noticiado, a empresa ucraniana estaria disposta a investir cerca de US$50 bilhões para instalar uma fábrica de aviões no Brasil, mais especificamente no Estado de São Paulo. A Secretaria de Negócios Internacionais do Estado de São Paulo afirmou que, no dia 11 de abril, chegou a realizar uma reunião para discutir possíveis investimentos bilionários da Antonov no país.


Veja a Nota Oficial emitida pela Antonov:


Atualmente, os meios de comunicação da República Federativa do Brasil estão compartilhando informações incorretas de que a ANTONOV Company suspende as "supostas" negociações sobre a produção de aeronaves no Brasil.


A ANTONOV Company declara oficialmente que realiza constantemente consultas com parceiros estrangeiros de vários países, incluindo a República Federativa do Brasil, como parte de suas atividades visando a promoção de produtos e serviços no mercado externo.


No entanto, a ANTONOV Company não possui representante autorizado no Brasil e não concedeu a quaisquer pessoas, incluindo escritórios de advocacia, qualquer autoridade para representar os interesses da Empresa.


ANTONOV Company enfatiza seu interesse no desenvolvimento da cooperação com a República Federativa do Brasil no campo de tecnologias de aviação e apreciará as iniciativas oficiais da parte brasileira no que diz respeito ao estabelecimento de cooperação mutuamente benéfica.


Assim, a reportagem da imprensa brasileira não é o posicionamento oficial da empresa ANTONOV.


A fim de evitar manipulações e o agravamento da parceria internacional, bem como levando em consideração a atual situação internacional causada pela invasão em grande escala da Federação Russa na Ucrânia, a ANTONOV Company solicita gentilmente aos meios de comunicação de massa que verifiquem cuidadosamente as informações relacionadas as atividades, que foi recebido de outras fontes.

0 comentário

Comments


bottom of page