top of page
  • Foto do escritorAero Latina

Airbus A380 da Lufthansa volta ao serviço após três anos parado


Foto: Dirk Daniel Mann / Shutterstock.com
A aeronave, prefixo D-AIMK, decolou do Aeroporto de Munique (MUC), na Alemanha com destino ao Aeroporto Internacional Boston Logan (BOS) nos Estados Unidos

O primeiro voo comercial de retorno da Lufthansa com o Airbus A380 aconteceu nesta quinta-feira (1).


A aeronave, prefixo D-AIMK, decolou do Aeroporto de Munique (MUC), na Alemanha com destino ao Aeroporto Internacional Boston Logan (BOS) nos Estados Unidos, com o numero de voo LH424.


O Airbus A380 voltou à frota da companhia aérea alemã depois de mais de três anos, quando a grande maioria das aeronaves quadrimotoras ficaram paralisadas durante a pandemia do COVID-19 devido à falta de demanda por viagens aéreas e aos custos operacionais exuberantes da aeronave.


De acordo com dados do flightradar24.com, a aeronave partiu do MUC às 16h01, horário local, e chegou a BOS às por volta das 18h00, horário local. Ao longo das últimas semanas, o Airbus A380 e sua tripulação realizaram diversos voos de treinamento e familiarização, visitando muitas cidades europeias enquanto os pilotos se familiarizavam com a aeronave mais uma vez.


A Lufthansa, como muitas companhias aéreas que operavam anteriormente o Airbus A380, reativou a aeronave após ver o aumento na demanda de viagens pós-pandemia. Embora o grupo aéreo alemão tenha reiterado que a aeronave não tem futuro a longo prazo na companhia aérea, um total de pelo menos seis A380 voltarão à frota da empresa até 2024.


Atualmente, a companhia aérea ainda avalia a possibilidade de reativar duas aeronaves do tipo, enquanto as quatro restantes ficarão baseadas no MUC nos próximos meses.


A companhia aérea com sede no Aeroporto de Frankfurt (FRA) programou vários voos do MUC usando o A380, inclusive para destinos como o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), o Aeroporto Internacional Suvarnabhumi em Bangkok (BKK), Aeroporto Internacional Boston Logan (BOS) e o Aeroporto Internacional John F. Kennedy de Nova York (JFK).


Anteriormente, a Lufthansa chegou a operar 14 aeronaves Airbus A380.


Fonte: AeroTime Hub

Adaptação e tradução: Aero Latina

0 comentário

Comentários


bottom of page