top of page
  • Foto do escritorAero Latina

A caminho do Brasil, o primeiro A350 XWB da Azul Linhas Aéreas


“A aeronave decolou de Abu Dhabi aonde foi realizada manutenção e pintura, depois seguiu para a França, aonde foi preparada e agora segue para o Brasil e deve chegar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na tarde desta quarta-feira.”

Quarta-feira, 14 de outubro de 2022, dia histórico para a família Azul Linhas Aéreas Brasileiras, está a caminho do Brasil o primeiro Airbus A350 XWB da empresa.


Batizada de “50 também é Azul”, a aeronave é do modelo A350-900, produzido pela Airbus e entra para a história como a maior aeronave já operada pela empresa, passando o A330Neo.


A Azul traz de volta a operação do modelo por uma empresa brasileira, a LATAM Airlines Brasil foi a primeira companhia aérea das Américas e a quarta do mundo a receber e operar o Airbus A350 XWB.


Antes da aeronave seguir a proa do Brasil, ela passou por um processo de manutenção e pintura no Centro de Manutenção da Etihad Airways, em Abu Dhabi, depois seguiu para a França aonde foi realizada toda a preparação para que a aeronave fosse entregue para a operadora aérea.


Como já é de praxe, a aeronave segue para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, aonde é realizado todos os trâmites de nacionalização e após, quando for concluído o processo, a aeronave segue para o Centro de Manutenção da Azul, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas – SP.


Aos apaixonados por aviação podem acompanhar o deslocamento da aeronave que já está sobrevoando o território brasileiro, por tempo real pelo site de monitoramento “FlightRadar 24”, basta acessar o link: https://fr24.com/FWTAO/2d75334e


Fotos: Reprodução / Redes Sociais

Comments


bottom of page